01/08/2014

GESTORES MUNICIPAIS DEVEM ENVIAR INFORMAÇÕES ESCOLARES ATE DIA 15 DE AGOSTO


Ag. CNM

Os gestores municipais de escolas públicas ou particulares devem enviar, até o dia 15 de agosto, as informações de alunos, professores, escolas e turmas de todas as etapas da educação básica.  A prestação de contas deve ser feita pelo sistema eletrônico de coleta de informações educacionais, Educacenso. 

Segundo lembra a Confederação Nacional de Municípios (CNM), as informações se referem à primeira etapa do censo escolar 2014. Após essa fase, o sistema será reaberto para validar os dados. 
A CNM tem alertado os gestores para que não percam o prazo e não deixem de enviar as informações que servirão de base para distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais.
Para incentivar o envio dos dados pelas prefeituras, a Confederação tem publicado matérias, enviado mailings e mensagens de texto alerta.

CNM

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...