04/07/2015

SONHO DE UM PROJETO POLÍTICO.





Um dos idealizadores e diretores executivos da empresa de eventos AFRO PRODUÇÕES de Portalegre/RN, o jovem Aércio de Lima vem pensando em novos projetos de curtos e longo prazo após o sucesso da produtora. 
Além da empresa, Aercio de Lima embarcou nos movimentos sociais em 2012 e seu pensamento para política ganhou certo significado.  Guiado e ensinado por algumas lideranças do RN, sua política sempre foi voltada para inclusão social, jovens e povos de base. O ano passado veio o grande salto para seus ideais quando foi nomeado Delegado de Promoção a Saúde da População Negra da sexta regional do Estado do Rio Grande do Norte. Ainda no ramo de políticas públicas, participou e participa até hoje de conferências municipais, estaduais e nacionais com passagens em São Paulo, Fortaleza, Natal e Brasília. Além disso, junto a sua comunidade, no mesmo ano participou de projetos de habitação, trabalho e renda na luta por casas para comunidades tradicionais e por fim concretizaram o sonho de uma fábrica de confecção para o município ao participarem do edital do RN sustentável.

Após acumular essa bagagem de lutas sociais e ainda jovem com um bom futuro a frente para os próximos anos Aercio pensa em projetos mais concretos voltado para política. Pois, apesar da constante luta e com essas vitórias, ele ainda se encontra limitado pela falta de recursos necessários para causar um impacto significativo e marcante de conquistas em sua querida cidade, por isso Recentemente, juntamente com lideranças do âmbito da educação, de sindicatos, povos de bases, estudantes e jovens, fundarem em Portalegre a Comissão Provisória do PT (Partido dos Trabalhadores), com o único objetivo de trazer a mudança para o município.

Nosso blog perguntou a Aércio se ele pensava em seguir uma carreira política:
“Não apenas eu, como todo nosso partido pensa num plano político para essa cidade, na verdade um plano diretor. A população antiga anda esgotada e os jovens já demonstram insatisfação na política reacionária de nossa Região. Hoje se pergunta ao povo o que realmente faz um vereador de nossa região, raramente às pessoas vão ter uma resposta certa.
Fala-se muito de crise, mas na crise uns choram e outros vendem lenço. E preciso criar um Plano diretor e assim dar a Portalegre um meio de seguir um parâmetro que a impulsione a um desenvolvimento urbano, industrial, ambiental e principalmente turístico cultural, que já estamos elaborando junto com a opinião do povo e da base. Queremos contar com a população nesse momento; com os jovens principalmente, que sentem a falta de atrativos e de interesses que os prendam numa política jovem.”
Assim pensamos alto, muito embora vamos iniciar de baixo, faz parte da parte da escadaria de projeção para se conseguir algo. Talvez as próximas eleições mudem muita coisa.

Foi uma boa idéia criar o PT nesse momento tão critico ao partido?
 “Veja bem, digamos que dessa crise que existe 25 %  faz parte do quadro mundial, 25 %  realmente afeta a casa dos brasileiros, e 50 % é conduzida pela mídia nacional por temer as melhorias que o PT fez nesse País ao longo dos anos. Na verdade um Partido quando nasce com pensamento de inclusão social já incomoda muita gente e quando essa inclusão vem dando certo, incomoda, incomoda, incomoda muito mais. Aqui em Portalegre já existem alguns criticas negativas da elite, claro. Mas a aceitação do Partido tem sido muito boa, essencialmente por jovens que tem a mente mais aberta e podem mudar muita coisa.”

Segundo Aércio a comissão provisória é o primeiro passo para os ideais do Partido, e ela vem com apoio de lideranças forte do Estado como Presidente Estadual do Partido, Eraldo Paiva; o Deputado Estadual Fernando Mineiro (Futuro candidato a  prefeito de Natal); Presidentes municipais como Leonildos Basílio do Itaú e Caramuru Paiva de Campo Grande; A senadora Fátima Bezerra;  A secretária Estadual de Juventude Divaneide Basílio; A secretária Adjunta de Assistência Social Maira; além das próprias lideranças do município e lideranças que já se fazem presentes de outros municípios como Jorge da Sertão Verde.

“Portalegre precisa mudar e estamos chamando o povo pra isso” – Concluiu ele.

Diante mão  queremos agradecer aos pensadores e fundadores do Partido do PT no Município:
 O professor e sindicalista Elismar Bezerra, O professor e diretor Denny Pascoal, a Jovem Delane Oliveira, bem como a mulher de Cleide de Freitas, os jovens Samuel Dias e Emanuel Pereira.
 Em breve estará convocando toda a população para se filiar e contribuir nesse processo de construção de um novo quadro político em Portalegre/RN.
   


GRANDE PARCEIRO AÉRCIO  DE LIMA

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...