30/04/2016

PROGRAMA ÁGUA DOCE BENEFICIA COMUNIDADES DO SEMIÁRIDO POTIGUAR


agua_doce
Comunidades do município de Jandaíra, no Rio Grande do Norte, receberam nesta sexta-feira (29) um sistema de dessalinizadores capaz de beneficiar toda a região com água potável de excelente qualidade. Com investimento de R$ 98 mil, o projeto passa a atende mais de 1,6 mil pessoas que vivem no Assentamento Guarapes e de outras três comunidades próximas. Trata-se de uma iniciativa do Programa Água Doce, do governo federal.
“As ações conduzidas pela equipe do Programa, no Rio Grande do Norte, servem de modelo para o planejamento dos outros estados beneficiados”, disse o representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e coordenador nacional do PAD, Renato Ferreira.
Ele explicou que, das obras entregues até hoje, duas são projetos-pilotos que o MMA escolheu implantar no Rio Grande do Norte: o sistema de dessalinização alimentado por energia solar, na comunidade Maria da Paz, em João Câmara; e a recuperação do sistema de dessalinização da comunidade Caatinga Grande, onde funciona a criação de tilápias e a produção de erva-sal (atriplex), baseada na gestão integrada e participativa.

Nenhum comentário:

PAPA PEDE CLERO NO BRASIL UNIDO CONTRA CORRUPÇÃO

Em reunião com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma neste sábado (21), o papa Francisco alertou para a necessidade ...