30/04/2016

VENHA VER-RN: EM PROGRAMA DE RÁDIO, MÉDICO CLEITON JÁCOME CONVOCA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE



O médico do município de Venha Ver-RN, Cleiton Jácome, participou de um programa de rádio local para convocar a população a comparecer às unidades de saúde do Perímetro Urbano e da Comunidade ‘Riachão’, neste sábado, 20, ‘Dia D’ da Campanha Nacional, a fim de serem vacinadas contra a gripe Influenza.

Segundo Dr. Cleiton, devem ser vacinados os idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desse público alvo, o que representa, aproximadamente, 666.632 de pessoas no Rio Grande do Norte.

No município de Venha Ver, o total de pessoas a serem vacinadas é de 945, sendo: 98 (0 a 2 anos), 186 (2 a menos de 5 anos), 66 trabalhadores da saúde, 49 gestantes, 8 puérperas, 371 idosos e 167 comobirdades.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (H1N1, H3N2 e influenza B).

http://blogdocapote.com



Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...