19/11/2016

ESVAZIAMENTO NO AÇUDE DE VENHA VER CAUSA SUSPENSÃO NO ABASTECIMENTO D’ÁGUA NA CIDADE


semaguaNo quinto ano consecutivo de seca no Nordeste, o Rio Grande do Norte desativa o abastecimento de água na 26ª cidade do Estado, Venha Ver, por causa do esvaziamento no açude José Bandeira de Moura. Este manancial que vinha abastecendo cerca de 300 famílias, está com menos de cinco por cento da sua capacidade e água com aparência desagradável (barrenta). Com a suspensão do fornecimento de água pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a Prefeitura de Venha Ver assume o atendimento através de carro-pipa.
A região Alto Oeste do Estado concentra o maior número de cidades em colapso (16): Almino Afonso, Antônio Martins, Campo Grande, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos (previsão retornar até final de dezembro), Tenente Ananias e Venha Ver. Na região Oeste são 05 em colapso: Janduís, Messias Targino, Paraná, Patu e Triunfo Potiguar. Na região seridoense a cidade de Cruzeta e na região Central as cidades de Guamaré, Pendências, Paraú e Macau.

Nenhum comentário:

CLIMA PESADO ENTRE FÁBIO E FÁTIMA

O  clima  de  tensão  é  pesado  entre o deputado federal  Fábio Faria  e a senadora  Fátima Bezerra . A  definição  das emendas  col...