10/11/2016

NOSSA JOSÉ DA PENHA É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA MAIS MÉDICOS



Programa Mais Médicos reserva 17 vagas para brasileiros em 13 cidades do RN

O Ministério da Saúde lançará na sexta-feira, 11 de novembro, edital para substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Ao todo, são 1.004 novas vagas em 462 municípios, sendo 838 ocupadas atualmente por profissionais cubanos e outras 166 relativas às reposições de desistentes. No Rio Grande do Norte, os brasileiros terão à disposição 17 vagas, distribuídas em 13 cidades.
No RN, os médicos servirão à população nos municípios de Areia Branca, Upanema, Touros, Serra do Mel, São Miguel do Gostoso, São João do Sabugi, Santana do Matos, Paraná, Natal, Macaíba, Lagoa de Velhos, José da Penha e Campo Redondo.
A gradual expansão da quantidade de brasileiros foi um compromisso assumido pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, já no início de sua gestão. Maioria dos postos está em capitais e regiões metropolitanas.
Nesse primeiro edital, as oportunidades estão, em sua maioria, localizadas em capitais, regiões metropolitanas e em municípios com mais de 250 mil habitantes, considerados com alto poder de atração para os médicos brasileiros. Das 1.004 vagas, cerca de 40% estão localizadas no Nordeste (404).
O Sudeste é segunda região com maior oferta – 331 vagas, 33% do total. Já as regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, ofertam respectivamente, 75, 79 e 115 oportunidades.
A meta do Governo Federal é chegar a 4 mil substituições de médicos cooperados por brasileiros em três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil participantes cubanos. Para isso, o Ministério da Saúde quer atrair os brasileiros ofertando vagas em locais que estão entre as opões mais escolhidas por esses candidatos nas últimas seleções e que, atualmente, são ocupadas por cubanos do 1° e 2° ciclos do Programa.

Com informações da Agência Saúde via Portal O Mossoroense

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...