05/04/2017

ESTUDANTE MORRE APÓS SE ENGASGAR DURANTE CONCURSO

Um concurso de panquecas promovido por universitários americanos terminou de forma trágica. Após comer cinco panquecas, a estudante Caitlin Nelson, de 20 anos, engasgou e foi levada às pressas para o Hospital de Nova York, mas morreu no último domingo, dois dias depois do evento. A família da jovem decidiu doar seus órgãos.
A competição foi promovida por uma irmandade da Universidade Sacred Heart, em Connecticut, segundo o site do jornal britânico "The Mirror". Assim que a estudante começou a engasgar, um colega percebeu que havia algo errado e chamou os paramédicos para socorrê-la. Levada ao hospital, a jovem não resistiu e morreu dois dias depois.
Esta não foi, contudo, a primeira tragédia na família de Caitlin. O pai da estudante, James Nelson, era um policial da cidade de Nova York e foi uma das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, quando Caitlin tinha apenas 5 anos.
"Assim como seu pai, até o final, ela deu tudo de si, e a prova disso é que seus órgãos serão doados", disse Robert Egbert, porta-voz da Associação Benevolente de Policiais.
Os colegas, sensibilizados pela súbita perda da amiga, criaram uma campanha de financiamento coletivo para o funeral da jovem. Na noite desta segunda-feira, centenas de pessoas se reuniram para prestar homenagem à Caitlin.


Fonte: Extra.
http://www.nahorarn.com/2017/04/estudante-morre-apos-se-engasgar.html

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...