29/04/2017

GREVE GERAL DE 28 DE ABRIL JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA, MAS PROMETE DESDOBRAMENTOS


IMG_1764
A maior cidade da América do Sul amanheceu fria e diferente nesta sexta-feira, 28 de abril. Mas não foi só a capital paulista, onde linhas do metrô, ônibus e trens não circularam, estradas foram bloqueadas e avenidas trancadas.
Por todo o Brasil, a união para muitos inédita do sindicalismo brasileiro e dos movimentos sociais, Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, junto a setores significativos da Igreja Católica e outros segmentos, conseguiu produzir um movimento de que não se tem notícia, pelo menos não desde 1917, quando ocorreu a primeira greve geral do país.
Conforme avaliação preliminar do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), uma movimentação de dimensão nunca vista tomou todo o território nacional, com centenas de categorias que cruzaram os braços nos 26 estados e no Distrito Federal, dispostas a barrar as reformas previdenciária, trabalhista e a terceirização. Foram realizadas marchas, piquetes, bloqueios de rodovias e atos culturais, alguns dos quais valendo-se da criatividade e do bom humor brasileiros, que o povo não abandona nem mesmo nas horas mais difíceis como a atual.

 *XERIFE

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...