27/04/2017

PISTA NÃO É PASTO!

Com a chegada das chuvas no inicio deste ano, muitos proprietários de animais começaram a deixar seus bichos soltos pastando às margens das rodovias, por tal motivo os policiais civis da Delegacia de Alexandria deram continuidade nesta quinta-feira (27) a operação “Pista não é pasto”.

Nesta nova fase da operação uma pessoa foi autuada pelo delito de exposição ao perigo de vida, previsto no art. 132 do Código Penal, pois a mesma deixou alguns dos seus animais soltos pastando às margens da rodovia. 

De acordo com o delegado de Alexandria, Aroldo Chaves, embora se trate de um delito de menor potencial ofensivo, com detenção de três meses a um ano, essa conduta pode gerar danos à patrimônios, além de acidentes, inclusive com vítimas fatais, motivo pelo qual não será tolerada esse tipo de conduta. 

Recentemente (15/04/17) houve um acidente na RN 079, nas proximidades do clube de tiro, em que o condutor do veículo tipo SW4 bateu em um animal que atravessou a pista. 

Além do prejuízo material, o condutor do veículo correu serio risco de perder a vida, o que certamente não aconteceu porque se tratava de um veículo de grande porte e com dispositivos de segurança (airs bargs).

O delegado de Alexandria, Aroldo Chaves pede que quem tiver alguma informação sobre quem seja o proprietário do animal causador do acidente que entre em contato com a Delegacia de Policia Civil pelo fone (84) 3381-5532, cuja identidade do informante será preservada no absoluto sigilo. 

De acordo com o delegado Aroldo “o proprietário do animal precisa ser responsabilizado pela sua conduta, ou seja, precisa responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Dessa forma, esperamos que este procedimento tenha um efeito pedagógico”, finaliza.



VIA NOSSA SENHORA

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...