14/04/2017

SEXTA-FEIRA SANTA

Sexta-feira da Paixão, também chamada de Sexta-feira Santa, ocorre na sexta-feira que antecipa o domingo de Páscoa.
Conhecido como um feriado móvel, a Sexta-feira da Paixão pode ocorrer, todos os anos, em dias diferentes, geralmente entre 22 de março a 25 de abril, contanto que seja celebrada na sexta-feira antes da Páscoa.
A Sexta-feira da Paixão, pela tradição, seria o dia em que Jesus Cristo foi pregado na cruz e morto. Para os cristãos, seria o dia de realizar rituais e penitências (tais como jejuar, ou evitar atos de prazer ou até mesmo abster-se de carne), lembrando do sacrifício de Jesus, como também o início das festividades de Páscoa, onde ocorreu a ressurreição de Cristo.
Em todo o mundo, ocorrem procissões, reconstituições dos últimos momentos de Jesus Cristo (reconstituição chamada de Via Sacra), além de outros rituais religiosos.
Origem da Sexta-feira dSexta-Feira da Paixãoa Paixão
Como dito, a Sexta-feira da Paixão surgiu através da religião cristã, apontando que a ressurreição de Jesus Cristo ocorreu em um domingo. Naquela época, era o calendário hebraico que era adotado, e portanto, a ressurreição aconteceu no dia 14 de Nisã.
Como a ressurreição ocorreu no terceiro dia após sua morte, a sexta-feira foi considerada o dia que Jesus Cristo morreu na cruz. 
Sexta-Feira da Paixão

Nenhum comentário:

TIA DO JOGADOR DANIEL ALVES MORRE AFOGADA NO RIO SÃO FRANCISCO

* G1 - Uma Tia  do jogador baiano Daniel Alves, que atua no clube francês PSG, morreu afogada no rio Salitre, afluente do rio Sã...