31/05/2017

APODI-RN: JOVEM CRIA APLICATIVO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO AS AGENDAS TELEFÔNICAS

Um jovem de 25 anos, de Apodi, desenvolveu um aplicativo que está revolucionando a forma como conhecemos as agendas telefônicas empresariais. Daniel Carlos criou um app para smartphones chamado Contatus, que concentra os telefones e endereços de todas as empresas da cidade em um só lugar: a palma de sua mão.
Daniel conta que a inspiração para a criação do aplicativo surgiu no ano passado, quando saiu de uma empresa que produzia agendas telefônicas de papel. Ele destaca que sempre gostou de tecnologia e viu, naquele momento, a oportunidade de criar o seu próprio negócio.
“Sai da empresa e vi a possibilidade de criar um sistema, um guia comercial para Apodi. Eu queria um aplicativo que reunisse todos os telefones da cidade de forma bem prática. Depois de muitas pesquisas, lancei a primeira versão do Contatus, em meados de 2016, e foi um sucesso”, revela.
Neste ano, o aplicativo recebeu nova atualização e já conta com mais de 500 empresas cadastradas.
Ainda conforme Daniel, o aplicativo permite o acesso no smartphone a centenas de números telefônicos e endereços no qual o seu aparelho não suportaria, caso fossem guardados em sua memória. O Contatus divide as empresas por segmentos, como alimentação, beleza, construção, dando mais praticidade e agilidade aos usuários. Ele ainda emite alerta sobre ofertas e promoções.
Outro ponto positivo do aplicativo é que, apesar de completo, ele ocupa pouquíssimo espaço da memória do smartphone. “Ele foi desenvolvido justamente para aqueles que precisam ou gostam de ter todos os contatos ali pertinho, mas não querem estar com uma agenda de papel à tiracolo, nem encher a memória do telefone. É leve, é simples e muito prático”, acrescentou Daniel.
O aplicativo é totalmente gratuito para os usuários e pode ser baixado nas lojas Google Play (https://goo.gl/jbYRvB) e App Store (https://goo.gl/9h91Gn).

*Via Blog Queiroz News/Patu em Foco.

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...