04/05/2017

NATALENSES TERÃO TIPO SANGUÍNEO E RH INCLUSOS NO REGISTRO DE NASCIMENTO


A Câmara Municipal de Natal aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (3), o Projeto de Lei 183/2015, de autoria do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), que prevê a obrigatoriedade de inclusão do tipo sanguíneo e do Rh nos registros de nascimento de todas as crianças nascidas na capital potiguar. O Projeto também prevê a obrigatoriedade de a caderneta escolar dos alunos do ensino fundamental das redes de ensino públicas e privadas de Natal, informar o tipo sanguíneo e o fator Rh, apresentados no ato da matrícula.
“Conhecer o tipo e o fator sanguíneos é fundamental em caso de emergências médicas, como uma transfusão de sangue, além da detecção de incompatibilidade sanguínea entre mãe e bebê, e de forma especial para identificação nos casos de crianças trocadas em maternidades ou desaparecidas”, justificou o vereador. O Projeto será votado em segunda discussão nesta quinta-feira (4) e em seguida seguirá para a sanção do prefeito Carlos Eduardo (PDT).

BLOG DO XERIFE 

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...