21/06/2017

GUSTAVO FERNANDES COMEMORA MENÇÃO DO RAMAL APODI NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO


thumbnail_Gustavo Fernandes na Caravana das Águas - Foto João Gilberto (1)
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) comemorou a retomada das obras de transposição do Rio São Francisco após decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) com o anúncio do projeto executivo do Ramal Apodi. Ele foi um dos parlamentares que lutou para a inclusão da obra no projeto original e um dos integrantes da Caravana das Águas, que realizou uma audiência pública no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) nesta terça-feira (20).
O parlamentar também destacou que é importante a inclusão Ramal Apodi. A ideia é fazer com que as águas cheguem ao Rio Grande do Norte por dois ramais: um para o Seridó, com a perenização do Rio Piranhas-Açu, e outro para o Alto Oeste pelo Ramal Apodi.
“Essa obra vai garantir emprego e renda para os municípios da região, mas, principalmente, vai garantir o abastecimento de água em toda a região que enfrenta há mais de cinco anos  uma das maiores secas da história. É importante destacar o empenho da Assembleia Legislativa e dos parlamentares da Frente da Água nessa causa. Há tempos temos provocado discussões e mobilizações em favor da retomada das obras do São Francisco para dar fim à agonia do potiguar castigado pela seca”, completou.



*XERIFE

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...