18/06/2017

MUNICÍPIOS DO RN RECEBEM PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO BNB.


235dc9595e500ef12f6a3e416adda005 Municípios do RN recebem programa de financiamento do BNB 235dc9595e500ef12f6a3e416adda005Municípios do RN recebem programa de financiamento do BNB


Levar conhecimento sobre as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, FNE, a empreendedores de todos os municípios da área de atuação do Banco do Nordeste, composta pelos nove estados nordestinos, mais o Norte de Minas Gerais e Espírito Santo. É essa a ideia central do programa FNE Itinerante, que acontece desde 2009 e prioriza os municípios de baixa renda e/ou com a economia estagnada. No Rio Grande do Norte, o programa começa na próxima semana com três edições nas cidades de Afonso Bezerra, Severiano Melo e Carnaubais, respectivamente, nos dias 20, 21 e 22 de junho.

O FNE Itinerante tem o formato de um encontro de negócios, onde as informações institucionais do BNB e dos parceiros na ação, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN), são repassadas aos convidados: micro, pequenos e médios empresários da cidade sede do evento e, eventualmente, municípios vizinhos. A divulgação das linhas de financiamento inclui o depoimento de um empreendedor cliente do Banco e a assinatura de contrato de empréstimo.

Este ano, 15 municípios potiguares receberão a caravana do Programa, com a novidade da realização de dois eventos em Natal, em regiões onde os empreendedores têm mais dificuldades de acesso ao crédito. “No geral, os empresários natalenses têm um índice de ‘bancarização’ bem melhor que outras cidades contempladas com o FNE Itinerante, mas nós conseguimos identificar bolsões onde eles encontram dificuldades na obtenção de empréstimos”, explica o gerente de Desenvolvimento Territorial, Agnelo Peixoto Neto.

De acordo com o superintendente do BNB no Estado, Fabrizzio Feitosa, o FNE Itinerante já faz parte da cultura da Instituição. “Do Programa depende o acesso ao crédito para empreendedores de todos os portes que, muitas vezes, nem sabem das condições especiais oferecidas pelo Banco. A cada edição, indo aonde o cliente está, contribuímos para abertura de novos mercados, a captação de clientes e a ampliação de negócios com esse público prioritário do FNE”, diz.

No evento, o Banco do Nordeste se compromete a visitar cada um dos participantes em seus estabelecimentos, para o atendimento personalizado das MPEs, empreendedores de médio porte e o agendamento de visitas negociais com foco no FNE. Microempreendedores individuais são orientados a procurar as vantagens da microfinança do BNB, o Crediamigo.



http://nossajosedapenha.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...