01/06/2017

VIÇOSA...PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZA PALESTRA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA!


A médica Thais Suassuna e o técnico de enfermagem Paulo André, da Estratégia da Saúde da Família – ESF realizaram nesta ultima quarta-feira, 31 de maio, atividade educativa sobre Gravidez na Adolescência. A atividade foi realizada na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e na Escola Estadual Pedro Martins Fernandes em Viçosa.
A palestra está dentro das atividades propostas pelo Programa Saúde na Escola – PSE, e teve como principal objetivo alertar os adolescentes sobre as consequências de uma gravidez não planejada ou inesperada.
O índice de gravidez na adolescência é preocupante em nossa região, por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde, através da atenção básica buscou proporcionar aos alunos das referidas escolas, um momento de orientação e conscientização sobre os fatores que influenciam uma gravidez precoce, as formas de prevenção, e as consequências físicas, psicológicas e sociais que uma gravidez não planejada traz – não só para o pai e a mãe, mas para o bebê e toda a família.

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...