02/08/2017

COM IMAGENS AÉREAS, FOTÓGRAFO CANINDÉ SOARES RETRATA A CIDADE DE VÁRZEA, NO AGRESTE POTIGUAR


VNT - feitas por ele durante uma visita para conhecer a cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, a convite do vice-prefeito do município, Janiel Hecílio.
Na ocasião de sua visita a cidade de Várzea, Canindé Soares, registrou imagens aéreas da cidade de Várzea, pontos como; o letreiro e pórtico na entrada da cidade, o centro destacando a Igreja Matriz e a praça de São Pedro e outro bairros da cidade. Na oportunidade o fotógrafo registrou a comunidade e a sangria do açude de Nova Esperança, zona rural do município. As imagens aéreas foram feitas através de um Drone.
"No último domingo, dia 30 de julho fui convidado pelo vice-prefeito da Cidade de Várzea o amigo Janiel Hercílio, para conhecer aquela cidade da região agreste e aproveitei para fazer uns registros locais e aéreos da Cidade, inclusive fotografando a sangria do açude Nova Esperança que sangrou no final de semana depois de seis anos sem transbordar", disse Canindé.
Ao VNT, o vice-prefeito Janiel Hercílio disse que convidou o fotógrafo Canindé Soares para uma visita ao município, na oportunidade o mesmo falou que gostaria de registrar imagens, pois era uma das poucas cidades que ainda não tinha nenhum registro.
"Nossa cidade foi agraciada com as belíssimas fotografias do fotógrafo Canindé Soares. Ele que é uma dos mais renomados fotógrafos do nosso Estado. Várzea agora tem um acervo de fotografias aéreas da mais alta qualidade. Agradecemos a Canindé Soares pelo presente", acrescentou o vice-prefeito, Janiel Hercílio.
Na publicação em seu site, Canindé Soares registou junto as fotos, um pouco da história do município de Várzea.
Canindé Soares
Canindé Soares, fotógrafo há quase 40 anos, teve sua aproximação com a profissão quando começou a trabalhar como entregador de fotos de colação de grau.
Filho de São Bento do Trairi, RN, começou a fotografar no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lancer para empresas e publicações locais e nacionais fotografando e disponibilizando um vasto acervo de fotografias do Rio Grande do Norte.
Foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principais jornais do Estado.
O fotógrafo já teve quatro livros publicados, sendo o último “Natal em fotos” o qual retrata a Copa do Mundo na capital potiguar, juntamente com paisagens da cidade e do RN. Outro orgulho do fotojornalista é seu banco de imagens que, segundo ele, “é o maior acervo de fotografia do RN, na internet”, neste acervo as pessoas podem comprar as fotos feitas pelo Canindé. Somente os terceiro e quarto livros de Canindé Soares estão disponíveis para venda.
O projeto do seu quinto livro já está sendo encaminhado e retratará o litoral do Rio Grande do Norte, tanto as praias como a vida de pescadores e cidades litorâneas. O livro tem previsão de lançamento para o final de 2017.
Livros de fotografias
Em 2010 lançou o Vem Viver Natal
Em 2012 o Natal por Canindé Soares
Em 2013 a segunda edição do Natal por Canindé Soares
Em 2014 o Natal em Fotos
Veja o registro fotográfico da cidade de Várzea, RN (Fotos: Canindé Soares):
Imagens de Várzea

Imagens de Nova Esperança, zona rural do município de Várzea


*VNT.

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...