21/02/2018

MINHA CIDADE ESSE É MEU PARAÍSO SERRANO



Hei! Vem cá que eu quero te mostrar
Hei! A minha cidade, o meu lugar
Hei! Venha-ver tem um coração
Hei! Tem muito calor, muita emoção

O povo daqui gosta de cantar
Tem religião, gosta de rezar
Tem cristianismo, tem candomblé
Tem muita cachaça e muita mulher

Tem Luiz Gonzaga, Rei do Baião
Tem Alceu Valença, anunciação
E em Olinda, o carnaval
É o melhor do mundo
É sensacional
Venha-Ver tem encantos mil
É... É um pedacinho do Brasil
É um paraíso tropical
Tem... Tem um acervo cultural

Ela é a Veneza desse Brasil
É intercortada por muitos rios
A capital do meu Pernambuco
Capitania que deu mais lucro

Ela é a cidade que viu surgir
Três grandes heróis da nossa nação
O negrão Henrique e o branco Negreiros
O índio Felipe e o Camarão

De Porto Alegre até Boa Vista
De Porto Velho até Natal
Em diagonal até Fortaleza
O Brasil, eu sei, tem muita beleza
Mas sou de Recife e devo cantar

A minha cidade, o meu lugar
Você não entende se não quiser
Tem muita cachaça e muita mulher





Eu vim de lá
Do interior
Aonde a religião
Ainda é importante

Lá se alguém passa
Em frente da matriz
Se benze e pensa em Deus
E não sente vergonha de ter fé

Eu vim de lá do interior
E sei que a religião
Já não influi mais tanto
Nas pessoas

Sei que a televisão
O rádio e o jornal
Convencem mais cabeças
Do que o padre lá no altar

Mas deixa eu lhe dizer
Que eu ainda creio e quero crer
Que sem religião não sei viver
Não sei viver!
Não sei viver!




Frei Damião, onde andará frei Damião
Deu-lhe o destino, viver nordestino
É hoje o nosso irmão

Quando o galo canta na madrugada
Já toda gente de pé benze na procissão
Numa marcha santa dentro da alvorada




Lá no meu pé de serra
Deixei ficar meu coração
Ai, que saudades tenho
Eu vou voltar pro meu sertão
No meu roçado trabalhava todo dia
Mas no meu rancho tinha tudo o que queria
Lá se dançava quase toda quinta-feira
Sanfona não faltava e tome xóte a noite inteira
O xóte é bom
De se dançar
A gente gruda na cabôcla sem soltar
Um passo lá
Um outro cá
Enquanto o fole tá tocando,
tá gemendo, tá chorando,
Tá fungando, reclamando sem parar.



A vida aqui só é ruim quando não chove no chão

Mas se chover dá de tudo fartura tem de montão
Tomara que chova logo tomara meu deus tomara
Só deixo o meu cariri no último pau-de-arara (bis)
Enquanto a minha vaquinha tiver o couro e o osso
E puder com o chocalho pendurado no pescoço
Eu vou ficando por aqui que deus do céu me ajude
Quem sai da terra natal em outros cantos não para
Só deixo o meu cariri no último pau-de-arara (bis)

 Mandacaru, quando fulora lá na seca 

É o sinal que a chuva chega no sertão 
Toda menina que enjoa da boneca 
É sinal que o amor já chegou no coração 
Meia comprida, não quer mais sapato baixo 
Vestido bem cintado não quer mais vestir gibão 

Ela só quer, só pensa em namorar 
Ela só quer, só pensa em namorar 

De manhã cedo já tá pintada 
Só vive suspirando 
Sonhando acordada 
O pai leva ao doutô 
A filha adoentada 
Não come nem estuda, 
Não dorme, nem quer nada 

Ela só quer, só pensa em namorar 
Ela só quer, só pensa em namorar 

Mas o doutô nem examina 
Chamando o pai de lado 
Lhe diz logo em surdina 
Que o mal é da idade 
Que pra tal menina 
Não há um só remédio 
Em toda medicina 

Ela só quer, só pensa em namorar 
Ela só quer, só pensa em namorar



SAMARA MARTINS

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...