23/03/2018

EM PAU DOS FERROS, MAIS DE 50 LIDERANÇAS POPULARES DECLARAM APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE CARAMURU PAIVA PARA DEPUTADO FEDERAL




O Oeste Potiguar tem se articulado em defesa do nome do engenheiro agrônomo de Campo Grande/RN, Caramuru Paiva, para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Nesta quinta-feira (22) no município de Pau dos Ferros, enquanto acompanhavam o desfecho da votação do STF sobre HC de Lula, mais de 50 lideranças populares, entre líderes de movimentos sociais, trabalhadores do campo, líderes sindicais de diferentes áreas, professores, gestores, vereadores, lideranças comunitárias, pessoas comuns etc, declararam apoio a Caramuru e defenderam sua candidatura como um nome cujas virtudes estão além do próprio PT.

O nome de Caramuru Paiva vem ganhando muito apoio e tendo muita repercussão junto à população, especialmente na região Oeste Potiguar e no Seridó, por ser "Caramuru, o cara com a cara do interior".  Caramuru tem a cara do sertão potiguar.

Caramuru Paiva é pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhos (PT) e já tem um grande grupo de apoiadores em mais de 60 municípios da região.

Caramuru Paiva tem conquistado também uma grande simpatia dos segmentos da UERN (alunos, docentes e técnicos), por ser aluno dessa universidade (ele cursa Mestrado na UERN, em Pau dos Ferros), e por fazer uma defesa forte e orgânica dessa instituição.

Caramuru não é somente do interior, ele vive e sente os problemas de quem vive no interior do RN, e que há muito tempo tem sido abandonado pelos poderes públicos estaduais, vendo, por exemplo, os deputados da capital, os filhos dos grandes caciques políticos do RN, aparecerem no interior do Estado somente na época das eleições e comprarem os votos, em mediação com os chefes políticos locais. Essa mesma lógica se repete em todas as eleições e tem produzido esses deputados que são inimigos dos trabalhadores. Depois de ganharem as eleições, esses mesmos deputados da elite política da capital, traindo seus eleitores, votam contra os trabalhadores, contra suas aposentadorias e derrubam presidenta  eleita democraticamente etc.

Defender o nome de Caramuru para ser candidato a Deputado Federal é lutar também para que o interior do RN tenha um Deputado vindo das bases, vindo do povo que sofre, vindo da zona rural de um pequeno município.

Por Professor Gilton Sampaio 
ex-diretor da UERN-Pau dos Ferros


https://felipeguerraemmovimento.blogspot.com.br/2018/03/em-pau-dos-ferros-mais-de-50-liderancas.html

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...