10/05/2018

SÁBADO É DIA D DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada desde 23 de abril, terá neste sábado, 12 de maio, o seu Dia D, em que todos os municípios abrirão suas unidades de saúde para atender a população, beneficiando principalmente as pessoas que não podem procurar os postos durante a semana.
O Rio Grande do Norte já recebeu quatro remessas de vacinas, o que totaliza 589 mil doses recebidas desde o início da campanha. O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) informa que até esta quinta-feira (10) foram aplicadas 204.711 doses, percentual que coloca o estado em segundo lugar em números de cobertura vacinal, ficando atrás apenas do Ceará. “Hoje (10) estamos fazendo a entrega dessa quarta remessa de doses para Regionais e Municípios da grande Natal, que corresponde a uma média de 14% das doses que serão recebidas no RN e se destinarão ao Dia D”, explica a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Katiucia Roseli.



*Robson Pires


Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...