17/07/2018

ESTUDANTE QUILOMBOLA DE GASTRONOMIA TEM CARGO DE DESTAQUE NUM DOS MAIORES RESTAURANTE DO BRASIL .

A jovem Quilombola Naiara Gomes de 26 anos está vivenciando a expectativa de um sonho. Estudante do curso de Gastronomia na capital do Rio Grande do Norte-Natal, Naiara obteve em curto período um destaque de suma importância no seu sonho de ser chef de cozinha. De família pobre, filha da cordelista potiguar Maria de Fátima Gomes e do funcionário público Genildo Teixeira Gomes, a jovem negra, mulher, mãe de duas filhas, agora ganha cargo de destaque no seu promissor inicio de carreira num Restaurante Mangai, o maior restaurante de Natal e dos maiores do Brasil segundo a Revista Veja. Trabalhando diretamente com o Chef de Cozinha, Naiara Gomes tornou-se uma das responsáveis do setor de Gand Manger, que no mundo gastronômico é o Chef das Saladas, sendo assim, a jovem é destaque no restaurante, bem como é bastante incentiva pelo próprio chef de cozinha que afirma: “Quero você uma excelente Chef de cozinha” Falando em afirmação, Naiara faz questão de destacar suas origens: “Sou mulher, negra, Quilombola e tenho orgulho da minha cor; sou de uma família humilde e sonhadora, que sempre lutou por espaço num Brasil racista; Hoje me sinto uma mulher imponderada e estou em busca do meu sonho, ser uma chef de cozinha reconhecida e bater no peito e dizer: Negro pode e deve ter seu lugar de destaque.

Nenhum comentário:

BANDA FULÔ DE MANDACARU ESTREIA CLIPE DE "VIVA O CARNAVAL"

                                                      Um convite para se entregar à folia A Banda Fulô de Mandacaru , conhecida por sua vers...