03/07/2018

PROGRAMA “TALENTO METRÓPOLE” SELECIONA ESTUDANTES NO ALTO OESTE POTIGUAR



O Campus Pau dos Ferros do IFRN, em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para edição 2018 do Programa Talento Metrópole.

O Programa objetiva oferecer formação especial a alunos considerados superdotados ou com altas habilidades em tecnologia da informação. O processo seletivo é regido pelo Edital nº 23/2018-IMD/UFRN.

Para candidatar-se é preciso estar cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º anos) ou o Ensino Médio, de escolas públicas ou particulares do Rio Grande do Norte.

Inscrição
As inscrições devem ser efetuadas via internet, no período de 14 de junho a 13 de julho de 2018, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Após o preenchimento, o interessado deve enviar documento de identificação com foto e comprovante de matrícula no Ensino Fundamental II ou no Médio para o seguinte endereço eletrônico: talentoimd.pf@imd.ufrn.br.   

Seleção
O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira fase da triagem é a seleção para o Curso de Inverno do IMD, que se dará a partir da aplicação de uma prova escrita, que será aplicada no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN / Pau dos Ferros). Busca-se formar uma turma de 45 aprovados nesta etapa. Já a segunda fase do processo, a seleção final, se dá durante o Curso de Inverno (que também acontecerá no IFRN de Pau dos Ferros), onde serão escolhidos, a partir dos 45 selecionados inicialmente, aqueles que irão participar do Programa Talento Metrópole.

O Curso de Inverno ocorrerá entre 24 e 27 de julho de 2018. O resultado da seleção final para o programa Talento Metrópole será divulgado em três de agosto de 2018. Para mais informações a respeito do Programa e de seu processo seletivo, este endereço eletrônico.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br , do IMD.    No Campus Pau dos Ferros, os estudantes podem procurar o Professor Elenilson Vieira, Coordenador do Curso Técnico em Informática. Acesse:


O Talento Metrópole é um programa desenvolvido pelo IMD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e objetiva selecionar jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. No Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o Programa foi executado através de parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN. Dúvidas podem se esclarecidas através do e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br , do IMD.



*Nossa Riacho de Santana RN 


Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...