Despercebido por alguns, um post na conta oficial da Secretaria de Planejamento do Estado no Twitter está deixando em pânico os servidores públicos estaduais. O Governo afirma que será “impossível” pagar os salários atrasados da gestão anterior sem (mais uma) receita extra.
O funcionalismo e a economia do Rio Grande do Norte se depara com a concreta possibilidade de levar um calote de quase R$ 1 bilhão, montante a ser quitado, incluídos o 13º salário de 2017 e o de 2018.
Ao ser vazado por técnicos da secretaria de Tributação que havia mais R$ 39.000.000 extra de royalties de petróleo e que esse valor seria suficiente para pagar o décimo-terceiro de 2017, eis que surgiu a mensagem clara da pasta que cuida das finanças do estado negando a conta que fizeram os tributaristas.
Sem rodeios, a Seplan informou no Twitter:” Importante esclarecer: royalties de janeiro, fevereiro e março são receitas normais e usadas, com esforço, para o Estado pagar em dia os servidores(sic). O Governo só quitará a dívida deixada pela última gestão com recursos extras, a antecipação dos royalties. Sem isso, é impossível.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário