10/09/2019

COSERN ABRE SELEÇÃO PARA CURSO GRATUITO DE ELETRICISTA DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO EM NATAL, MOSSORÓ E CAICÓ


A Cosern, empresa da Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (09) o processo seletivo para o curso de eletricista de rede de distribuição. As inscrições para a seleção são on line e podem ser feitas no site da Cosern (www.cosern.com.br), clicando no banner “Escola de Eletricistas”. Outras informações também podem ser obtidas no email:formacaodeeletricista@ctgas-er.com.br
Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas em três cidades (25 para Natal, 50 para Mossoró e 50 para Caicó) e o período de inscrições para seleção se estenderá até 23h59 do próximo domingo (15 de setembro) ou até o limite máximo de 300 candidatos inscritos para Mossoró e Caicó ou 150 candidatos para Natal - onde será formada uma turma apenas no período noturno.
A Escola de Eletricistas é uma iniciativa da Cosern em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Natal, as aulas teóricas e práticas do curso serão realizadas nas instalações do CTGÁS-ER (Av. Capitão Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova), em Mossoró nas instalações do SENAI (Rua José Leite, 100, Abolição) e em Caicó serão no Campus do IFRN (RN-288, s/n). Depois de formados, os eletricistas de rede passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades na concessionária ou no mercado de trabalho.
As datas das provas de seleção, os resultados e o início do curso (que terá carga horária total de 480 horas) serão divulgados oportunamente pelo SENAI. As aulas para as turmas diurnas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e para as turmas noturnas, das 18h às 22h.

Serviço:
Seleção para o curso de eletricistas de rede de distribuição Cosern/SENAI

Pré-requisitos:
Ø Maior de 18 anos;
Ø Ensino Médio completo;
Ø CNH do tipo B, C ou D;

Documentos necessários:
Ø Currículo atualizado;
Ø Comprovante de endereço atualizado;
Ø Comprovante de conclusão do Ensino Médio; e
Ø Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”, válida.

Seleção:
O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação dos (as) candidatos(as), de caráter eliminatório e classificatório:

As etapas são:
Ø Inscrição online e confirmação da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos;
Ø Prova escrita (Português e Matemática);
Ø Avaliação psicológica;
Ø Teste de Escalagem nos postes do Centro de Treinamento;
Ø Entrevista presencial para avaliação do perfil técnico.

Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...