23/02/2021

LENDA URBANA: NO RN SURGE A HISTÓRIA DA MULHER QUE DIZ QUE É O "SATANÁS VERDADEIRO"

c

O blog João Moacir narra a mais atual lenda urbana surgida no RN nos últimos dias.
Semana passada foi replicada em vários grupos de WhatsApp da região Oeste do RN, a história de uma mulher que chegava a uma residência e pedia alguma coisa.
Uma suposta pessoa que teria sofrido essa abordagem, a princípio seria em Mossoró, narra que a dita mulher teria chegado a sua casa e pedido água e depois pediu um jambo ao que ele disse que se ela conseguisse tirar, ela poderia pegar.
Diz ele que quando olhou a mulher havia, sem sair do chão, esticado o braço que cresceu ao ponto de alcançar a fruta numa altura superior a 3 metros.
Outra pessoa teria perguntado quem era ela e a resposta foi assustadora.
Ela teria dito que era o satanás verdadeiro.
De outra parte surge relatos que ela teria sido vista perseguindo um carro a pé sem nenhum esforço.
Ainda contam que a polícia teria tentado capturá-la, mas ela foge facilmente.
E então, já ouviu falar dessa história ai na sua região?

O que é são lendas urbanas segundo a wikipédia

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público.
Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Muitas foram mesmo traduzidas e incorporadas a outras culturas. É o caso, por exemplo, da história da loira do banheiro, lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada em banheiros, local onde teria se suicidado ou, em outras versões, sido assassinada.
Outras dessas histórias têm origem mais recente, como as que dão conta de homens seduzidos e drogados em espaços de diversão noturna que, ao acordarem no dia seguinte, descobrem que tiveram um de seus rins cirurgicamente extraído por uma quadrilha especializada na venda de órgãos humanos para transplante.
Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo. Com o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais

Nenhum comentário:

BANDA FULÔ DE MANDACARU ESTREIA CLIPE DE "VIVA O CARNAVAL"

                                                      Um convite para se entregar à folia A Banda Fulô de Mandacaru , conhecida por sua vers...