03/07/2012

ALUNOS DE RIACHO DA CRUZ PARTICIPAM DA AULA INAUGURAL DOS CURSOS PRONATEC




 Riacho da Cruz é destaque como o município com o maior número de alunos inscritos, 51no total.

Na noite desta, segunda –feria,02, 51 alunos de Riacho da Cruz participaram,  no auditório  do Campus do IFRN de Pau dos Ferros, da Aula Inaugural dos primeiros cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

Aulnos e professores participaram da Aula Inaugural dos cursos do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica visando expandir e interiorizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, São atendidos pelos cursos estudantes, trabalhadores e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. 

Professor Lázaro Melo, Gestor do Pronatec em Riacho da Cruz deu boas vindas aos alunos

Em 2012, o IFRN de Pau dos Ferros ofertará 14 cursos com cargas horárias entre 160 e 400 horas. Nessa primeira fase, que iniciou nesta segunda, 02, começaram as aulas dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Computadores, Apicultor, Recreador, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Agente Comunitário de Saúde. Posteriormente serão iniciadas as aulas dos cursos de Operador de Computador, Programador de Sistemas, Operador de Processamento de Produtos Apícolas. 

Erasmo Pereira, Coordenador Ajunto do Pronatec no Campus Pau dos Ferros, expôs  o Programa aos alunos
Entre os 09 municípios parceiros do programa, Riacho da Cruz se destacou como o município com o maior número de alunos inscritos nos 07 primeiros cursos, 51 alunos no total, ocupando 29% das vagas. Segundo o Erasmo Pereira, Coordenador Ajunto do Pronatec no Campus Pau dos Ferros, “Riacho da Cruz se destacou como o município que mais conseguiu inscrever alunos graças a competente ação dos gestores do Pronatec no município, Lázaro Melo e Ercília Guedes, sem eles e sua equipe, esse resultado não seria alcançado”, comenta.
  
Colaboração: Erasmo Pereira, Coordenador Ajunto do Pronatec no Campus Pau dos Ferros
Fotos: Haroldo Martins 


FONTE: CIRIOS VANNUCI

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...