04/05/2016

TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO RN NO DIA 4 DE JUNHO E PASSARÁ POR SETE CIDADES - ANGICOS, ASSU, LAJES, MOSSORÓ, NATAL, PARNAMIRIM E SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBEM SÍMBOLO DOS JOGOS


Sete cidades do Rio Grande do Norte receberão a Tocha Olímpica a partir do dia 4 de junho.

Com a chegada hoje da chama Olímpica no país, o RN aguarda no dia 4 de junho, as cidades de São José de Mipibu, Parnamirim e também a capital, Natal, receberão o principal símbolo dos jogos olímpicos.

Depois de passar pelo arquipélago de Fernando de Noronha (PE), a tocha retorna ao Rio Grande do Norte no dia 6 completando seu trajeto em terras potiguares em Lajes, Angicos, Assu e Mossoró.
Em julho do ano passado, as cidades de Nova Cruz e Monte Alegre apareceram como paradas do roteiro da tocha no estado durante a cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Brasília. No entanto, já em setembro, as duas cidades foram substituídas por Lajes, Parnamirim e São José de Mipibu. Angicos, Assu, Natal e Mossoró já estavam na lista desde o começo.
Dentre os critérios de escolha das cidades para o traçado do percurso estão a logística e também pontos turísticos de cada município escolhido.

Além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem entre 5 e 21 de agosto.
Em 94 dias serão percorridas 329 cidades de todo o Brasil, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.
História da tocha
O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas Cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até as competições Olímpicas. Daí o simbolismo de paz e integração dos povos levado pela tocha.

Roteiro da Tocha no RN
04/06/2016 – RN – São José de Mipibu, Parnamirim, Natal
06/06/2016 – RN – Lajes, Angicos, Assu, Mossoró

Nenhum comentário:

DUAS HORAS ANTES DO CASAMENTO, JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA REGIÃO OESTE POTIGUAR

Um jovem de 21 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (21) na cidade de Baraúna, na região Oeste potiguar, duas ho...