04/05/2016

TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO RN NO DIA 4 DE JUNHO E PASSARÁ POR SETE CIDADES - ANGICOS, ASSU, LAJES, MOSSORÓ, NATAL, PARNAMIRIM E SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBEM SÍMBOLO DOS JOGOS


Sete cidades do Rio Grande do Norte receberão a Tocha Olímpica a partir do dia 4 de junho.

Com a chegada hoje da chama Olímpica no país, o RN aguarda no dia 4 de junho, as cidades de São José de Mipibu, Parnamirim e também a capital, Natal, receberão o principal símbolo dos jogos olímpicos.

Depois de passar pelo arquipélago de Fernando de Noronha (PE), a tocha retorna ao Rio Grande do Norte no dia 6 completando seu trajeto em terras potiguares em Lajes, Angicos, Assu e Mossoró.
Em julho do ano passado, as cidades de Nova Cruz e Monte Alegre apareceram como paradas do roteiro da tocha no estado durante a cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Brasília. No entanto, já em setembro, as duas cidades foram substituídas por Lajes, Parnamirim e São José de Mipibu. Angicos, Assu, Natal e Mossoró já estavam na lista desde o começo.
Dentre os critérios de escolha das cidades para o traçado do percurso estão a logística e também pontos turísticos de cada município escolhido.

Além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem entre 5 e 21 de agosto.
Em 94 dias serão percorridas 329 cidades de todo o Brasil, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.
História da tocha
O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas Cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até as competições Olímpicas. Daí o simbolismo de paz e integração dos povos levado pela tocha.

Roteiro da Tocha no RN
04/06/2016 – RN – São José de Mipibu, Parnamirim, Natal
06/06/2016 – RN – Lajes, Angicos, Assu, Mossoró

Nenhum comentário:

EX-PREFEITO DE PAU DOS FERROS É ASSALTADO NAS PROXIMIDADES DE PATU

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi assaltado Na noite desta quinta-feira (17) nas proximidades do município de Patu,...