29/08/2016

ROGÉRIO MARINHO PROPÕE REFORMA NA EDUCAÇÃO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES


rogerio_noblat
“O PT ao longo de 13 anos deixou um legado de equívocos na educação”. A opinião é do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o parlamentar, o Brasil “não tem ensino eficiente e quase nenhum avanço pode ser constatado na melhoria da qualidade”. O tucano defende a realização de uma reforma no sistema educacional e na formação de professores.
Em artigo divulgado neste final de semana, Rogério diz que “não se pode almejar educação de qualidade sem levar em conta a aprendizagem dos estudantes, retratada pelos índices de proficiência em disciplinas centrais do conhecimento, tais como a própria língua materna e a Matemática. O PT preferiu fomentar apenas demandas coorporativas e eleitoreiras”.
“Urge uma ampla reforma educacional, em todas as etapas de ensino e centrada em modificações na gestão, nos recursos pedagógicos, na formação dos professores e nas práticas de ensino”, acrescenta. Leia o texto completo abaixo.

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...