10/01/2017

ALDEIAS SOS APRESENTA DOCUMENTÁRIO ABORDANDO PROJETOS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


documentario-catavento-mat
“Dizem por aí que é melhor trabalhar do que roubar, que o trabalho enobrece e que é preciso trabalhar para ajudar a família”. É com essa frase, conhecida e reproduzida por muitos, que se inicia o documentário Catavento, Tudo ao seu tempo, sobre o trabalho infantil realizado pela Aldeais Infantis SOS de Caicó em parceria com a Fundação José Telefônica.
Dividido em sete episódios, cada um trazendo uma abordagem distinta, o filme traz à tona a necessidade de se continuar buscando formas efetivas de eliminar o trabalho da vida desses meninos e meninas, aproximando-os da educação e de uma vida digna.
Segundo Francisco de Assis Santiago Junior, gestor do programa, a iniciativa teve impactos extremamente positivos na prevenção e combate ao trabalho infantil na região.
“Através de ações preventivas e de intervenção, beneficiamos mais de 500 crianças e adolescentes diretamente, além de seus irmãos de maneira indireta. Foram 150 famílias foram contempladas em 25 comunidades”, conta.

Nenhum comentário:

PAPA FRANCISCO APELA POR DESARMAMENTO NUCLEAR

O papa Francisco pediu, neste domingo (10), aos líderes mundiais que trabalhem a favor do desarmamento nuclear para proteger os direito...