13/01/2017

PREFEITA BERNADETE RÊGO E EQUIPE SE REÚNEM COM O MINISTRO DA SAÚDE EM MOSSORÓ/RN


A Prefeita Municipal de Riacho da Cruz/RN - Bernadete Rêgo, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde - Temístocles Lucena estiveram reunidos nesta quinta-feira, (12/01) com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros em Mossoró/RN. Os gestores a frente dos municípios e os secretários de saúde participaram inicialmente da palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, onde foi discutido assuntos relevantes para a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS). 
O encontro aconteceu no Teatro Dix-Huit Rosado. Na ocasião, estiveram presentes o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, o Deputado Federal Beto Rosado, o Governador Robinson Farias e demais autoridades do Rio Grande do Norte. Mais de mil municípios de todos os estados e do Distrito Federal receberão verbas federais, para custear 5.933 serviços hospitalares e ambulatoriais, voltados à assistência especializada e atendimento de média complexidade. Também estão previstos recursos para serviços da rede de urgência e emergência, incluindo SAMU 192, de alta complexidade, como assistência oncológica. “É importante entender as necessidades, reconhecer as melhorias da parte do financiamento federal dos serviços de saúde. Criar uma boa articulação entre os entes federativos e a bancada federal para que os recursos possam chegar com maior facilidade ao estado”, enfatiza Ricardo Barros.
No momento da reunião, a Prefeita Bernadete Rêgo concedeu ainda uma entrevista ao vivo para a Interv Tv Cagubi, onde falou sobre a dificuldades enfrentadas na área da saúde e os desafios e expectativas para o novo governo. 

Confira:










                                       Da Assessoria 

Nenhum comentário:

DE PORTALEGRE-RN: JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE LIMINAR PARA ENGENHEIRO JOSÉ AUGUSTO RÊGO PARTICIPAR DA ELEIÇÃO DO CREA

A justiça federal do Rio Grande do Norte emitiu liminar no final da manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, determinando que o ...