19/01/2017

TURISMO ECOLÓGICO E AVENTURA: EQUIPE DA PREFEITURA MUNICIPAL E ESCOTEIROS REALIZAM TRABALHOS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA NA TRILHA DOS PIONEIROS


       
     A Equipe da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz - RN através da Secretaria Municipal de Turismo e com apoio dos Escoteiros realizaram nesta quarta-feira (18/01), os trabalhos de Sinalização Turística com placas indicativas do percurso, atrativos naturais e conscientização ambiental na Trilha dos Pioneiros. A ideia surgiu após o município inserir-se em 2015 no Projeto Circuito das Serras Potiguares, uma ação que pretende valorizar e desenvolver de forma sustentável o turismo no Alto Oeste Potiguar. 
       A Trilha inicia-se na comunidade do Sítio Cabaços, Zona Rural e finaliza na comunidade do Sítio Santa Tereza em Portalegre - RN. O nome deu origem pelo fato da Trilha ser explorada frequentemente pelo Grupo de Escoteiros da cidade, proporcionando forte aventura e diversão. O percurso inicia chegando até uma "Caverna" na presença de formações rochosas, belas paisagens e vistas panorâmicas da região.
        Além de oferecer o Turismo Ecológico, a trilha destaca-se no Turismo de Aventura com a presença de grupos de motocross que exploram a localidade. Um fato interessante refere-se à presença de fendas conhecida como “Os Caldeirões”, onde nos meses de inverno as águas que correm nas fendas geram forte barulho no local e as pessoas aproveitam para o banho entre as rochas e pequenas cachoeiras.
        Há também uma formação rochosa no caminho, uma pedra grande e redonda conhecida como a “A Pedra do Sino”, pois o turista ou visitante ao batê-la ela produz um som metálico ecoado entre as serras, os moradores afirmam que segundo a Lenda da região, qualquer rapaz que conseguisse dormir do lado da Pedra desencantaria uma Princesa de dentro, e até hoje ninguém conseguiu. A Trilha contará em breve um Mapa de acesso, mas já está pronta para receber turistas e principalmente Grupos de Escoteiros, Motoqueiros e Estudantes de todo estado.

Confira a manhã de trabalhos na Trilha dos Pioneiros





















































Riacho da Cruz em Boas Mãos!
Controle Social, Transparência e Cidadania






http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

BANDA FULÔ DE MANDACARU ESTREIA CLIPE DE "VIVA O CARNAVAL"

                                                      Um convite para se entregar à folia A Banda Fulô de Mandacaru , conhecida por sua vers...