06/02/2017

TALENTO DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE NEGROS DO RIACHO!


Desde 2014 uma equipe de educadores realiza oficinas de Fotografia, Memória e Identidade na Comunidade Quilombola Negros do Riacho, localizada no município de Currais Novos/RN. Esse trabalho acontece como parte das ações de um projeto maior que trabalha a educação, cultura e comunicação com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e em parceria com escolas públicas.
Como resultado desse trabalho, agora a Comunidade Quilombola Negros do Riacho tem um pouco de sua realidade contada através da fotografia e sob o olhar das crianças, adolescentes e jovens quilombolas que moram na localidade. Nas oficinas, a proposta é envolver crianças, adolescentes e jovens a partir de uma atividade cultural, possibilitando o acesso desse público à linguagem da fotografia e estimular a documentação da realidade local do ponto de vista desses atores. Essa atividade também tem o propósito de discutir e realizar uma ação concreta na área da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...