24/03/2017

BEBÊ É JOGADO EM CESTO DE ROUPA SUJA E SOFRE FRATURA EM HOSPITAL

Segundo família, funcionária recolheu lençóis e não percebeu que recém-nascido estava na cama. Direção do hospital informou ter aberto processo administrativo para apurar ocorrido.


Reproduçãormou ter aberto processo administrativo para apurar ocorrido.
Um bebê que estava em cima da cama caiu no chão enquanto uma enfermeira chegou para trocar os lençóis, no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, nesta terça-feira (21). Segundo a família, a enfermeira chegou no quarto para trocar os lençóis e fez a coleta tão rápido que as colegas que estavam no local não tiveram tempo de avisá-la que o recém-nascido estava deitado. A queda de cerca 1 metro de altura deixou o menino com hematoma na cabeça.
A Secretária de Saúde informou que está apurando o caso. Segundo o diretor do Hospital do Gama José Macedo, a medida imediata da instituição foi o cuidado com a criança, fazendo exames e encaminhando o bebê para o Hospital de Base. Com relação à enfermeira, ele informou que foi aberto um processo administrativo que será encaminhado para a Corregedoria.
“A funcionária tem experiência e sempre teve uma boa avaliação. Esse é uma caso isolado. Nós investigamos, e o plantão não estava sobrecarregado. Foi uma fatalidade com a assistência realizada pela servidora. Por ano, nascem de 8 mil a 9 mil crianças em nosso hospital, e fui investigar, isso nunca tinha acontecido.”
Os pais prestaram queixa para Polícia Civil e o delegado Ulysses Campos informou que “inicialmente há suspeita de lesão corporal culposa, mas uma equipe está investigando para posteriormente serem tomadas as providências cabíveis”.
Segundo o pai da criança, a mãe tinha ido ao banheiro quando deixou o bebê deitado sobre o leito. O parto tinha sido feito uma hora antes, e o menino já estava descansando com a mãe. O garoto foi “resgatado” poucos minutos após a queda, no meio das roupas sujas.
O médico do Hospital de Base responsável pelo atendimento da criança, afirmou que o bebê está com um sangramento no crânio. Ele disse que serão realizados novos exames para determinar com maior precisão os riscos da situação, porque o sangramento pode diminuir sem causar maiores danos, ou aumentar e, nesse caso será necessário intervenção cirúrgica.

FONTEG1

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...