18/03/2017

BEBER LÍQUIDOS NO ALMOÇO INFLA O ESTÔMAGO? MÉDICOS ESCLARECEM SE FAZ MAL


 Você prepara aquele suco delicioso para o almoço e toma um copo durante a refeição. Mas enquanto vai comendo, surge uma dúvida: será que ingerir líquidos durante o almoço ou o jantar pode prejudicar sua saúde?

De acordo com o médico Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Israelita Albert Einstein, a resposta depende da quantidade de líquidos que você vai consumir. Em geral, um copo pequeno de água ou de suco não vai interferir na velocidade da sua digestão.

Funciona assim: nosso estômago libera uma substância chamada suco gástrico, que tem um pH bastante ácido. Ela atua na digestão dos alimentos consumidos, quebrando as moléculas para que possam ser absorvidas pelo organismo. Se você bebe muita água enquanto come, a tendência é que esse suco vá se diluindo e ficando 'mais fraco'. O resultado seria uma digestão mais lenta.

Nesses casos, você ficaria com uma sensação de estômago pesado, meio empapuçado mesmo. Algumas pessoas podem ainda sentir refluxo esofágico (aquela queimação na garganta).


http://nossajosedapenha.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...