14/03/2017

MORADORES CAPTURAM JACARÉ DE QUASE DOIS METROS EM FELIPE GUERRA


 
A Polícia Ambiental de Mossoró foi acionada no início da manhã para ir buscar um jacaré de 1 metro e 75 centímetros capturado pelos moradores na localidade de Toboleiro, no município de Felipe Guerra. Após ter sido capturado, o réptil foi colocado numa piscina com pouca água.
 
O blog Pedra de Abelha informa que os moradores encontraram o jacaré atravessando possivelmente da Lagoa de Seu Badin para a Laboa do Mirador. Eles relataram ao Cabo PM Italo e ao Cabo PM Antônio Hélio, que desde 2014 que jacarés são vistos no leito do rio Apodi/Mossoró. 
 
Em Mossoró, cabo Hélio e cabo Ítalo disseram que esta espécie de jacaré papo amarelo se reproduz com facilidade e que em Mossoró havia um cidadão que criava e reproduiu vários nas imediações da Ilha de Santa Luzia. Já com relação a Felipe Guerra, os policiais disseram que a origem é mistério.
 
Na região do Alto Oeste, também nas cabeceiros do rio Apodi/Mossoró, já foram capturados vários jacarés. O último há poucas semanas na região de Luis Gomes. Em todo o trecho do rio existem relatos de aparições de jacarés da espécie papo amarelo. "Estão crescendo", diz o cabo Ítalo.
 
Após capturarem o jacaré na zona rural de Felipe Guerra, os moradores pediram para deixar o bicho solto dentro de uma piscina na propriedade de Van de Paula. "Lá funciona uma espécie de balneário, que neste domingo, 12, não está funcionando. Aí prenderam o jacaré na piscina", explica.
Os policiais Hélio e Italo alertaram que ao perceber a presença de um reptil desta espécie, imediatamente ligar para o 190 e pedir a presença da Policia Ambiental para captura-lo. "Nós temos treinamento e sabemos como agir para capturar com segurança", explica o policial. 
 
Ainda conforme os policiais, o jacaré do papo amarelo, assim como os répteis de sua espécie ataca com a calda e mordendo. "O dente deste jacaré é enorme. Depois que ele fecha a boca, só abre com um macaco hidraulico", explica o policial, lembrando que ele pode ser agressivo se sentir ameaçado.
 
Na manhã deste domingo, 12, os policiais usaram coras e um gancho para capturar o jacaré dentro da piscina em Felipe Guerra, depois de imobiliza-lo, amarrando a boca do réptil, e colocando entre o banco da camioneta da Polícia Ambiental para traze-lo para Mossoró.
 
Hélio e Italo destacaram que o jacaré capturado será avaliado e depois solto na natureza ou enviado para um centro de triagem para recuperação, no caso de precisar.
 
Com informações do Blog Pedra de Abelha via Portal Mossoró Hoje


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

www.portalcgrn


Nenhum comentário:

CLIMA PESADO ENTRE FÁBIO E FÁTIMA

O  clima  de  tensão  é  pesado  entre o deputado federal  Fábio Faria  e a senadora  Fátima Bezerra . A  definição  das emendas  col...