08/04/2017

PARANAENSE FAZ PARTE DA EQUIPE DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN QUE CONQUISTA 3º LUGAR NO CHALLENGE ROBOTIQUE, NA FRANÇA


Da esquerda para a direita: a Diretora Acadêmica do Campus (Amélia Reis) Hawllyson Gardel (aluno), Bonfim Aquino (orientador), o parananense Geraldo Filho (aluno) e Antônia Silva (Diretora Geral do Campus, representando o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt). Foto: Cedida.

O esforço valeu a pena e o IFRN representou bem o Brasil no Challenge Robotique 2017, realizado na França. A equipe do Campus Pau dos Ferros acaba de conquistar o 3º lugar na competição. O 1º lugar ficou com a equipe do Campus Santa Cruz.

O Challenge Robotique teve início na última terça-feira, 4. Os dois primeiros dias foram reservados a testes e treinamentos dos robôs. A competição aconteceu ontem e hoje (6 e 7) e contou com quatro etapas, duas em cada dia. Cada etapa tinha o nível de dificuldade aumentado em relação à anterior. Ao final, foram 12 equipes competindo com seus projetos robóticos.

Um dos alunos envolvidos no projeto, Hawllyson Gardel, comenta a conquista: “Foi uma competição emocionante. Não fomos muito bem na primeira etapa, mas melhoramos o desempenho e nos superamos nas etapas seguintes. Estamos felizes! De certa forma, esperávamos uma boa colocação pelo projeto de nosso robô”, detalha o jovem pesquisador.

O Professor orientador, Bonfim Aquino, também comemora a experiência com a equipe: “Foi uma experiência engrandecedora. A competição teve muitas diferenças em relação às Olimpíadas de Robóticas das quais participamos. Estou feliz pelo desempenho dos meninos. A gente agradece ainda a receptividade dos franceses, eles foram gentis e receptivos”, comenta Bonfim.

Parabenizamos os campi Pau dos Ferros, Santa Cruz e o IFRN pelo desempenho no Challenge Robotique 2017. Na bagagem, as equipes trazem novas experiências, amizades e aprendizados.


SOBRE O CHALLENGE ROBOTIQUE

O Challenge Robotique é uma competição de robôs, realizada no Lycée Touchard Washington, na cidade francesa de Le Mans. O credenciamento e a participação das nossas equipes são resultado de acordo de cooperação entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN e os liceus franceses.

*Portal IFRN/Nosso Paraná

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...