13/05/2017

CUIDADOS...GESTORA HOSPITALAR DE VIÇOSA FALA DAS REGRAS BÁSICAS PARA VISITAR DOENTES EM HOSPITAIS!


Gestora hospitalar aborda as regras básicas para visitar doentes em hospitais
Acontecerá no dia 15 de maio o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares. Instituído pelo Ministério da Saúde em 23 de junho de 2008, a data visa conscientizar, prevenir e reduzir os números de casos desse tipo de infeção no Brasil. E nessa linha, ontem, dia 11 de maio, a diretora do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto, Goretti Gomes, realizou explanação no Programa “Saúde na Rádio” sobre essa temática, abordando as regras básicas para visitar doentes em hospitais, e enfatizando algumas observações vindas de relatos da rotina dos servidores no Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto.

1 . Horário – das 09:00h ás 10:00h e das 14:00h ás 15:00h

2. Pedimos a compreensão, que o excesso de pessoas em momento de visita, emergência ou de urgência prejudica o estado do paciente por vezes psicológica e/ou fisicamente.

3. Considerando que quando estamos com receio de adoecer ou temos um familiar prestes a adoecer ou em estado debilitado ficamos com o emocional abalado porém não podemos esquecer de respirar fundo e entender que se mantivermos o autocontrole isso será favorável principalmente para o paciente.

4 solicitamos aos pais que orientem suas crianças que a permanência das mesmas no hospital é permitida somente quando necessário cuidados com sua saúde. Sugerimos também quando das visitas hospitalares não levá-las consigo.

5. Entendemos que o numero ideal de pessoas nas visitas no hospital seria 2 por vez. E quando em momentos de emergência ou urgência os familiares aguardem na antessala existente antes da recepção, pois isso facilita o trabalho dos profissionais da saúde em favor do paciente.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...