04/07/2017

BEBÊ BALEADO NO ÚTERO DA MÃE PODE RECUPERAR MOVIMENTOS, DIZ MÉDICO

Neurologista, no entanto, disse que ainda é cedo para avaliar gravidade da lesão. 'Mais importante agora é dar suporte à vida', afirmou. 

Bebê foi atingido por bala perdida antes de nascer na Baixada Fluminense (Foto:  Reprodução/TV Globo)
bebê Arthur, baleado dentro do útero da mãe, na última sexta-feira (30), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, pode recuperar o movimento das pernas caso sobreviva, segundo os médicos que o acompanham. A criança continua internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, também em Caxias.
"Não temos como medir a capacidade de evolução desta criança no momento. Devemos agora manter o suporte à vida e aguardar. Quanto à paraplegia, é um quadro que pode até se reverter, caso não haja lesão medular", explicou o neurologista Eduardo França.
A mãe do bebê ainda não sabe o que aconteceu ao filho. Claudinéia dos Santos Melo permanece internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, e está fora de perigo.
Segundo o secretário de Saúde do município, José Carlos de Oliveira, a decisão de não informar Claudineia sobre o estado do bebê foi do marido da jovem e pai da criança, Clebson Cosme da Silva.
"Ele optou por não contar à mulher sobre a gravidade do quadro da criança. A prefeitura destacou uma equipe com psicólogo e assistente social para acompanhar essa família. Eles saberão lidar melhor com essa situação difícil", disse Oliveira, ressaltando que Arthur tem fraturas em duas vértebras torácicas, mas que ainda não é possível ver se a medula foi afetada.
Bebê atingido na barriga da mãe no RJ (Foto: Bom Dia Brasil) Bebê atingido na barriga da mãe no RJ (Foto: Bom Dia Brasil)
Bebê atingido na barriga da mãe no RJ (Foto: Bom Dia Brasil) 

Bebê de Claudineia dos Santos Melo foi atingido por bala perdida dentro da barriga da mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bebê de Claudineia dos Santos Melo foi atingido por bala perdida dentro da barriga da mãe (Foto: Reprodução/TV Globo) 


http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Estudantes do interior potiguar fazem cordel com tema 'O Brasil que eu quero'!

Com 25 estrofes, obra foi produzida por 30 alunos do município de Santo Antônio. "Quero um Brasil no futuro, onde possa h...