03/07/2017

EMPARN DISTRIBUI RAQUETES DE PALMA FORRAGEIRA NO ALTO OESTE POTIGUAR,CIDADES BENEFICIADAS ENCANTO, PORTALEGRE, SÃO MIGUEL


Dando continuidade às ações do Convênio da Palma Forrageira, o Governo do RN, por meio da EMPARN, distribuiu na última semana raquetes sementes de variedades de palma forrageira tolerantes à cochonilha do carmim em municípios do Alto Oeste. Foram repassadas aos agricultores familiares 62 mil raquetes no total, distribuídas da seguinte forma: Encanto (17 mil), Portalegre (15 mil) e São Miguel (30 mil).
A região tradicionalmente já é produtora de palma forrageira, mas a variedade utilizada tem sido a palma gigante, que é suscetível à cochonilha do carmim. Dessa forma, o objetivo da distribuição das variedades tolerantes à praga (Orelha de Elefante Mexicana e Miúda ou Doce) é formar bancos de raquetes sementes para que os agricultores possam iniciar a substituição da palma gigante e contribuir para erradicar essa praga que já se encontra presente em várias regiões do estado.
A atividade é financiada pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e contou com a parceria das secretarias municipais de agricultura, da Emater, do SEAPAC e do SEBRAE-RN por intermédio do Programa Sertão Empreendedor.

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...