23/07/2017

MAIS DE 480 MIL ELEITORES DA PB NÃO REALIZARAM CADASTRO BIOMÉTRICO, DIZ TRE

Última fase do recadastramento está sendo realizada. Quem não fizer, tem título de eleitor suspenso.

Cadastro biométrico na Paraíba tem postos em 102 municípios, diz Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Reprodução/TV Gazeta/Arquivo)Cadastro biométrico na Paraíba tem postos em 102 municípios, diz Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Reprodução/TV Gazeta/Arquivo)
Mais de 480 mil eleitores da Paraíba ainda não realizaram o recadastramento biométrico na quinta e última fase de cadastros no estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Há postos instalados em 102 municípios. Quem não fizer o cadastro biométrico pode ter o título de eleitor cancelado e, além de não poder votar em 2018, perde direitos e fica com pendência na Justiça Eleitoral.
Ao todo a Paraíba tem 2.885.742 eleitores e, nas quatro fases anteriores do recadastramento biométrico, 1.855.541 (64%) realizaram o procedimento.
O TRE informou que, nesta fase, 1.030.201 eleitores estavam envolvidos no recadastramento. Para realizar o procedimento, basta levar um documento oficial com foto, comprovante de residência de pelo menos três meses e o título de eleitor - para quem tiver.
Mesmo as pessoas que têm voto facultativo, eleitores entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos, devem realizar o recadastramento. Quem não fizer até 9 de março de 2018 vai ser impedido de tirar o passaporte, ser admitido em empresas, receber benefícios do governo, tomar posse em concurso público, dentre outras restrições, além de não votar em 2018.
G1 PB

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...