02/07/2017

SEIS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM ALTA ENTRE JOVENS BRASILEIRO


medico escutaSegundo dados do Ministério da Saúde, 56,6% dos brasileiros entre 15 e 24 anos usam camisinha com parceiros eventuais.
A falta de prevenção no início da vida sexual vem preocupando o órgão, afirma Adele Schwartz Benzaken, diretora do Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais.
“Nos últimos anos, temos observado que a população mais jovem está reduzindo o uso do preservativo”, diz ela à BBC Brasil.
Mas é no Carnaval que as campanhas de prevenção se intensificam. Até o fim da festa, peças publicitárias do governo estarão em TVs, revistas e redes sociais propagando o slogan “No carnaval, use camisinha – e viva essa grande festa!”.
As campanhas miram, sobretudo, o alto número de pessoas no Brasil que têm HIV mas ainda não sabem – aproximadamente 112 mil brasileiros – e os cerca de 260 mil que vivem com o vírus mas ainda não se tratam, aumentando o risco de propagação da doença.

*XERIFE

Nenhum comentário:

MP INVESTIGA DESVIO DE R$ 22 MILHÕES DE SECRETARIA EM NATAL; PRESIDENTE DA CÂMARA É AFASTADO

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e o vereador Raniere Barbosa são alvos da operação Cidade Luz, que cumpre mandados no R...