01/08/2017

MINISTÉRIO DA SAÚDE FECHA FARMÁCIAS POPULARES EM TODO O BRASIL

O Ministério da Saúde, através da portaria 1.630 de 30 de junho de 2017, fecha a partir desta segunda-feira, (31/07), em todo o Brasil, 393 unidades da rede própria da Farmácia Popular. Em Patos, a unidade que funcionava na Rua Horácio Nóbrega nº 22, desativou seu atendimento, mas tranquiliza a população que pode procurar seus medicamentos de uso contínuo e gratuito através da farmácia básica da Rua Rui Barbosa.
Segundo a Gerente de Farmácia do município, Germana Leitão, a população não precisa de se preocupar, pois fica garantida a aquisição de medicamentos, sem prejuízos para a população, na medida em que também será mantida a variante do programa ‘Aqui Tem Farmácia Popular’, a qual oferece medicamentos, gratuitamente, ou com descontos, em redes de farmácias privadas conveniadas.
A justificativa do Governo Federal é que poderá destinar o valor "economizado" com a administração das unidades próprias – cerca de R$ 100 milhões por ano – aos Estados e Municípios. O Ministério da Saúde desativou as farmácias próprias, mas as que mantém convênio com o Governo Federal, continuam.
*Patu em Foco.

Nenhum comentário:

NOVA FUNÇÃO DO WHATSAPP DEVE REDUZIR MENSAGENS INÚTEIS EM GRUPO

Uma  nova funcionalidade  testada pelo  WhatsApp  quer permitir que uma mensagem postada no grupo seja respondida de  modo privad o. D...