23/04/2018

MOLHOU O CELULAR? VEJA DICAS DE SALVAR O APARELHO

Seguindo alguns passos é possível recuperar o smartphone que caiu na água
Acidentes acontecem e, os que envolvem celulares molhados no final são mais comuns do que parecem. É praticamente a 'Lei de Murphy', pois eles costumam cair justamente dentro de pias, vasos sanitários e até mesmo serem esquecidos no bolso do shorts em mergulhos em piscinas e mares. E quando estes acontecem é quase inevitável o pensamento em ter que desembolsar dinheiro para para um novo aparelho.
No entanto, Junior Gromoski, técnico em smartphone da Suporte Smart, rede especializada em consertos de celulares e tablets, afirma que, na maioria dos casos, se o proprietário agir rápido é possível recuperar o smarthphone. "A primeira e óbvia dica é tirar o aparelho da água o mais rápido possível", comenta o especialista. "Em seguida aconselhamos desligar o aparelho, já que a água conduz eletricidade e podem ocorrer danos irreversíveis na placa, retirar e secar a bateria, o cartão de memória e o chip. Certifique-se que o celular esteja seco antes de ligar novamente pois, se ainda houver água dentro, pode acontecer um curto", explica.
E, se depois de realizar esses passos o celular ainda apresentar problemas, o melhor é levar até uma assistência técnica especializada em celular para realizar o banho químico, que consiste na aplicação de álcool isopropílico para reduzir possíveis panes, além de limpeza adequada para evitar ferrugem. "O banho químico também melhora a vida útil do smartphone que entrou em contato com a água", finaliza Gromoski.

Suporte Smart
A Suporte Smart é um centro técnico especializado em Apple e grandes marcas. Contando com mais de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo, as franquias trabalham com peças homologadas de altíssima qualidade. Além de um ambiente de trabalho todo preparado para receber seu aparelho para o reparo com segurança, um dos nossos diferenciais é a agilidade dos serviços sem deixar à desejar na qualidade.

Nenhum comentário:

BANDA FULÔ DE MANDACARU ESTREIA CLIPE DE "VIVA O CARNAVAL"

                                                      Um convite para se entregar à folia A Banda Fulô de Mandacaru , conhecida por sua vers...