17/04/2018

VIÇOSA CUIDA DA SAÚDE VOCAL DOS PROFESSORES!


A carreira docente é uma das que apresentam o maior risco para o desenvolvimento de um problema vocal, também chamado disfonia.
Para marcar o dia Mundial da Voz, que acontece nesta Segunda-Feira (16), a Fonoaudióloga Eva Diciana, do NASF de Viçosa, realizou uma visita aos Professores das Escolas Municipal Francisco Gomes Pinto, Escola Estadual Pedro Martins Fernandes e Centro Educacional Eulina Pinto, para realizar divulgação e orientação sobre os cuidados com a voz.

Na oportunidade da visita foram distribuído um material com questões para serem respondidas pelos professores com o objetivo de compreender melhor como um problema de voz pode interferir nas atividades de vida diária. Para os professores com pontuação acima de 7,5 (risco para uma alteração vocal) foi solicitado que os mesmos comparecessem para consulta Fonoaudiológica na Unidade Básica de Saúde do Município.


Mural De Riacho Da Cruz

Nenhum comentário:

ADOLESCENTE DO NUCA DE VIÇOSA TEM REDAÇÃO CLASSIFICADA EM PRIMEIRO LUGAR NA DIREC DE UMARIZAL/RN

O adolescente  Anderson Bandeira, participou nessa sexta-feira, 14 de dezembro, da Premiação Estadual do Concurso de Redação...