02/05/2018

AGRICULTOR QUE OUSOU NO PLANTIO DE MARACUJÁ EM NOSSA RIACHO DE SANTANA É DESTAQUE NA INTER TV CABUGI



Em nossa Riacho de Santana, mais precisamente no Sítio Pau D’arco há 3 anos nasceu uma atitude ousada, Elianto resolveu plantar Maracujá.

O agricultor viu rentabilidade e inovação no plantio. A produção começou com a penas 5 pés de maracujás e hoje conta com 120 pés e uma colheita de quase meia tonelada.

Elianto sempre busca capacitações para se aperfeiçoar e conta com um acompanhamento da Emater como também de um serviço contratado pelo Sebrae, Fazenda Eficiente, que auxilia no gerenciamento do negocio.

O negocio do agricultor Elianto está servindo de exemplo. A Secretaria Municipal de Agricultura quer incentivar algumas das 400 famílias que moram na área rural a também apostar na fruticultura. “Esse é o nosso objetivo, na verdade de mostrar plantio e trazer outros agricultores para conhecer essa experiência bem sucedida de Elianto, para que possamos ter uma produção em maior escala em todo município” disse Hermilson Soares, Secretário de Agricultura.







 *NOSSA RIACHO DE SANTANA RN





Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...