18/07/2018

Grande final da CPF 2018



O jogo mais importante da temporada pelo futebol amador se aproxima, é domingo, as 16:00 h no estádio O Piozão em Major Sales, final da Copa Primo Fernandes 2018. E desta feita será uma final inédita em muitos sentidos.

Inédita porque tem uma equipe do Ceará na final, em todas as outras edições a final ou era entre equipes do Rio Grande do Norte ou RN e PB, ou até mesmo entre só paraibanos como aconteceu em 2016 entre Uiraúna e Cruzeiro de Sousa onde o primeiro conquistou o bi. Inédita também porque nenhuma dessas duas equipes chegaram a final antes.

Na verdade, o time do Ceará, no caso o Icó Esporte Clube, disputa a competição pela primeira vaze, e até agora não conhece derrota, e juntamente com o União de Riacho dos Cavalos, são as duas únicas equipes da história que ainda não perdeu nessa competição, até porquê como citado antes participam pela primeira vez.

Nessa edição, o adversário, Lastro Futebol Clube também está invicta, não sentiu ainda o gosto amargo da derrota.

Na verdade as duas poderão continuar invictas, desde que a partida termine empatada e seja decidida nas penalidades, condições que as duas passaram na semifinal.

Vamos recordar as trajetórias das mesmas até aqui:

Começando pelo time do Icó, que fazia parte do grupo D e se classificou em primeiro do grupo, com a seguinte classificação:

EquipesPJVEDGPGCSG
Icó10431014212

Jogos:

Popular0x1Icó
Icó2x2Escolinh
C. Rei0x7Icó
Icó4x0Triunfo

Nas oitavas:

Icó3x0
Aparecida

Nas quartas:

Icó3x1
29 de Abril

Nas semi

Icó(4) 0x0 (2)União 

Já o Lastro vem do grupo E, onde também ficou em primeiro lugar no seu grupo com 100% de aproveitamento:

EquipesPJVEDGPGCSG
Lastro124400844

Jogos:

Independente
1x2Lastro
Lastro2x1
Aparecida
JAV0x1Lastro
Lastro3x2Cruzeiro

Nas oitavas:

Lastro2x1A Motos

Nas quartas:

Lastro1x0Reds

Nas semi

Lastro(4) 3x3 (2)Santos

A programação para esse final de semana começará no sábado com duelo entre mais duas equipes invictas, Santos de Major Sales, enfrentando o União de Riacho dos Cavalos em jogo que decide o terceiro lugar.

Além disso, vale também a artilharia para o jogador Manu que tem 7 gols empatado com Jerry que não joga mais, e o melhor goleiro, no caso Danilo que sofreu apenas 3 gols, mesmo total sofrido pelo goleiro Gugu do Icó.

O jogo que decide o terceiro lugar, será as 15:45 h.

E finalmente, no domingo a grande final, antes com preliminar entre as equipes de juniores de Major Sales x Pau dos Ferros, e as 16:00 h, a bola rola para Icó x Lastro.

PrimoFernandes

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...