31/07/2018

Veja como checar se aquele vídeo ou matéria é verdadeiro ou falso antes de sair compartilhando nas redes sociais


Resultado de imagem para notícias fake
As redes sociais propiciaram as pessoas difundirem aqueles boatos que muitas vezes nem passavam das calçadas das casas, para o mundo.
De uma hora pra outra um vídeo com imagens reais pode ser espalhado mundo a fora com um texto ou até uma narração mentirosa, causando grandes estragos aos envolvidos que dificilmente tem reparação.
O blog João Moacir indica dois sites de checagem de notícias, para que antes que se sinta tentado a enviar aquele vídeo ou post duvidoso nos grupos de whatsapp confira se procede ou não.
O primeiro é o E-Farsa, clique Aqui e veja se tem lá algo que já compartilhou que jurava que era verdade e na verdade era mentira.
O segundo é novo, o Fato ou Fake, serviço lançado pelo portal G1 da Globo Aqui.
De qualquer modo é sempre correto verificar em grandes portais de notícias ou sites e até blogs se o que está compartilhando procede mesmo, claro que até os grandes conglomerados de notícias já caíram em algum tipo de notícia falsa, mas o importante mesmo é aprender com o erro, para não continuar errando.


https://joaomoacir.blogspot.com

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...