13/09/2018

Lei Proíbe Profissionais da Saúde usar jalecos fora do ambiente de trabalho em Natal, no RN


Resultado de imagem para lei proíbe profissionais da Saúde usar jalecos fora do ambiente de trabalho
Publicada nesta quarta-feira (12), a Lei Municipal 6.847 proíbe em todo o município de Natal que profissionais da área da saúde usem jalecos, aventais e demais equipamentos de proteção individual fora do ambiente de trabalho.
A proibição é voltada para todo os profissionais da área da saúde, seja pública ou privada, na intenção de evitar contaminação que possa ser repassada aos pacientes atendidos por estes profissionais.
Segundo a lei, os equipamentos individuais de segurança da área da saúde são todos os descritos na Norma Reguladora – NR 32, que já determina que os profissionais não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais.
O descumprimento da lei poderá gerar multa ou advertência, dependendo da situação e os empregadores serão responsabilizados solidariamente pela infração. Caberá à Prefeitura definir os valores e a forma de aplicação das penas, tendo 60 para estas definições.

Fonte: Portal NoAr

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...