19/09/2018

PRF denuncia ao MP ônibus escolar flagrado levando passageiros para velório na Paraíba


Resultado de imagem para PRF denuncia ao MP ônibus escolar flagrado levando passageiros para velório na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus escolar da Prefeitura de Olho d’Água, no interior da Paraíba transportando pessoas para um velório, na tarde deste domingo (17).
Durante a abordagem da PRF foram contabilizados 103 passageiros, quando a capacidade máxima é de 60 pessoas. Além do excesso no número de passageiros, o motorista foi autuado também por desvio de funcionalidade e ainda estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi parado no quilômetro 19 da BR-361, entre os municípios de Patos e Santa Teresinha.
O ônibus flagrado faz parte do projeto Caminho da Escola, que é utilizado exclusivamente para fazer o transporte dos alunos da rede pública de ensino. Os agentes da PRF também disseram que foram feitas as autuações necessárias e que o veículo só foi liberado após a chegada de um motorista habilitado e a retirada do excesso de passageiros.
Segundo o inspetor da PRF Ed Porto, a Polícia Rodoviária Federal dará encaminhamento ao conhecimento do caso aos órgãos competentes como o Ministério Público da Paraíba (MPPB). “A PRF aciona o MPPB para que tome as providências em relação a prefeitura da cidade que é a responsável pelo caso”, explicou.
Ainda segundo ele, será investigado se estava sendo cometido algum crime eleitoral, já que o ônibus foi emprestado com a finalidade de uso particular.


* Assis Silva via Click PB

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...