22/10/2018

Campanha de doação de cabelos e lenços acontece na próxima terça (23) na UFRN



Na próxima terça-feira (23), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove uma campanha de doação de cabelos e lenços, fazendo alusão ao Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. A ação acontece no Centro de Convivência do campus de Natal, das 8h às 11h e das 14h às 16h.
Para doar os cabelos, é necessário ter comprimento que permita o corte de pelo menos 20 centímetros, além de estar, de preferência, limpo e seco. Uma equipe de profissionais formados no curso de Cabeleireiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será responsável pela coleta, corte e finalização para as doadoras. Também é possível contribuir doando lenços.
A arrecadação será encaminhada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para a Associação de Portadores de Câncer de Mossoró e Região, da qual faz parte o ateliê Amor em Fios, onde os cabelos serão adaptados para uso de mulheres em tratamento de câncer.



*Robson Pires


Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...