11/11/2018

VÍDEO MOSTRA IDOSO QUE ESTAVA VIVENDO EM CÁRCERE PRIVADO SENDO RESGATADO EM SÃO RAFAEL RN


O idoso será encaminhado para um abrigo e os responsáveis deverão responder pelos maus tratos segundo o Delegado Cidorgeton Pinheiro. 
A equipe de Policiais Civis da Delegacia de Assú, durante a execução da 6ª Fase da Operação 60 Horas, resgatou, na tarde de hoje, na cidade de São Rafael (RN), o idoso Manoel Salustino de Lucena, de 70 anos, que há mais de 01 ano era mantido em cárcere privado por seus cuidadores, uma família que assumiu o encargo de cuidar do idoso mediante o recebimento de parte da aposentadoria dele.
Segundo o Delegado Cidorgeton Pinheiro, a notícia sobre os fatos surgiram através do disk-denúncia da polícia civil e informava que um idoso era mantido, por seus cuidadores, numa jaula, com cadeado e próximo de chiqueiros e galinheiros, durante todo o dia, sendo que sua aposentadoria era desviada por seus cuidadores para os mais diversos fins.
A equipe de policiais foi ao local e constatou que, no quintal de uma residência, ladeado com currais e galinheiros infestados de fezes de animais, era mantido um idoso, numa pequena construção com dois cômodos, sendo um deles o quarto do idoso, onde também ficava o banheiro com uma torneira, baldes e um sanitário, além de uma cama. Nada mais existia no quarto, como ventilador, televisão ou rádio. Sem janelas, o local era fechado com uma porta, uma grade, corrente e cadeados, muito se assemelhando a uma jaula ou cela.
Extremamente lúcido, o idoso, ao ser questionado sobre as condições que vivia, afirmou que estava sendo mantido preso como se criminoso fosse, mas que nenhum mal causou a ninguém, e que estaria no local há mais de 01 (um) ano, contra sua vontade, saindo apenas para ser vacinado.
O idoso será encaminhado para um abrigo e o procedimento investigatório foi instaurado para apuração das responsabilidades criminais dos envolvidos.
A polícia civil agradece as informações recebidas e pede para que continuem denunciando pelos números (84) 99992-2122 e 98155-2956.
 
*Passando na Hora.

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...